segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Devo admitir que não sei o que escrever. Que vontade de pensar em coisas escrevíveis enquanto como o croissant de frango da Padaria Central! E por que foi que eu não nasci com aquele botãozinho "Clarice Lispector on/off"?
Sempre me achei capaz de ser uma escritora. Acho linda aquela doação de alma pras personagens. Soa até nobre. Você pega uma parte sua, junta com outra parte que te pertence, embaralha com aquilo lá que você finge que é do outro e, no final, mistura com o que você acha que você é, foi, será ou deveria ser: eis sua personagem. Você pode até insistir que o produto final, de você, não tem nada. Mas não adianta. 
Vai dizer que Franz Kafka não tinha nada de Gregor? Como não ver Gabriel Garcia Marquez zanzando pelas ruas de Macondo? Jostein Gaarder não vê em Sofia sua miniatura feminina? Será que Lispector frequentou uma cartomante ou comeu uma barata, feito Macabéa ou GH?! Machado era Bentinho, Brás Cubas, Rubião e Capitu.

Verei muitas Natálias andando por aí...

22 comentários:

le fou disse...

é impressionante como o que para nós parece ser uma confissao de falta de idéias, mas que por alguma razao importa alguma coisa pra outro que ler.
o que pra vc é uma constatacao de falta de criatividade, pra mim é um paragrafo sobre o desejo de querer contar uma história, essa necessidade tao estranha para mt gente.
eu estava comecando uma história um dia desses e fui planejando tanta coisa alem da minha capacidade que ficou o comecou mais franksteniano que poderia criar, e depois ignorei e pensei no que a personagem podia estar pensando. ora ela quer algo que eu podia querer mas nao percebi ou nao quero tentar querer, ela quer conquistar o que vejo outros desejarem, ela quer alcancar pessoas que parecem fora do seu alcance.
como eu queria conhecer todas as pessoas interessantes que eu conheco na internet. um dia quem sabe esses comentarios que faco net afora vao ter algum sentido pra quem ler, ser motivo de curiosidade, e eu possa abrir meu explorer e perceber que tem alguem que nao é um mero figurante na paisagem.
vc é muito interessante para mim. entao se eu nao tiver sendo muito bobo quero te visitar mais vezes neste teu canto. ciao
-- e uma dica de blog que conheci ontem(tb deixei uns comentários lá): http://eusoueuporra.blogspot.com/

Leandro Martins disse...

Idéias subjetivas, planos incontestáveis, uma linda e leve brisa, bate na porta pequenina, faz a doce e dura porta se abrir para a verdade.

Não importa quanto forte e frio vento, o seu eu, bem lá dentro, é mais forte que o vento forte, frio.

As idéias soam como vento, mas acabam com o tempo, seja forte, seja leve, uma única direção que sopra para o leste, é aquela que não sopra para o oeste.

Faço dela uma energia, pura, cheia de criatividade, simples, como gente nordestina. Acabo sempre no começo, e começo do avesso.

Under disse...

Le fou me passou seu blog e ele é realmente interessante, tenho a impressão que nos daremos bem, já que em matéria de conhecidências o meu signo já é o mesmo que o teu.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
le fou disse...

Eu acho que o titulo do seu blog não faz sentido pra mim, pelo menos no caso que vou contar: la estava eu digitando um pedido de desculpas, semelhante ao que te enviei pelo orkut, dizendo que o blog que estava apresentando não era meu e sim da camila, que é uma pessoa que acho ou prentendo que tenho uma certa afinidade. E sabe o que aconteceu depois de eu estar digitando meu melhor pedido de desculpas que poderia fazer, e que levei um certo tempo pra pensar? Ocorreu uma falha e pedi o bendito texto. Modéstia parte tinha ficado cruel e pedante, mas engraçado, tanto quanto a confusão que criei. Enfim, enfio a cabeça embaixo da terra e te peco mais um monte de perdão, mas ainda não tenho blog, mas assim como o seu tenho lugares em que leio coisas que são significativas pra mim, e assim que minha idéia estiver mais redonda vou poder fazer meu blog e aí sim dizer veja MEU blog. Mas vai ser até ridículo qd eu fizer isso. Mas e daí, esse já é um traço da minha personalidade que as vezes fica muito evidente. Paciência. Ciao

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipinho Moraes disse...

Faz uma semana que pediu-me: "leia e veja o que acha, pois quero escrever algo descente".
Li. E gostei do que vi.
Não sei qual é o seu conceito de "coisa descente", mas dentro do meu conceito seus escritos se enquadram.
Creio que esse é o caminho para "algo descente".
Minha visitas hão de tornar-se uma constancia.
Adorei tua visão dos personagens. Levou-me a recordar Gregor Samsa; as vezes vejo-me como Gregor. Vejo-me muito como Sofia também (garota que me levou a gostar de muita coisa boa).
Perfeito!
Espero encontrar com muitas Natálias literarias.
Arriverdecci!

Ian Marlon disse...

se escrever é uma arte ... definitivamente eu estou longe de ser um artista ...

acho até que voce leva jeito viu ..
e quanto a ter muitas nat's por ai ....

só uma eu considero a MINHA ...


continua postando mew .. voce escreve bem.

Anônimo disse...

CARAMBA!!! INCRÍVEL!!! Vc escreve sensacionalmente bem!! toh de boca aberta =O

Andrew Dragotoux disse...

Estou mais impressionado pela quantidade de comentários que outra coisa hahaha

Isso porque eu demorei pra te convencer a me dar o endereço do blog hein? Agora virou festa hahaha

Fernando T . Santin disse...

Você é meu orgulho e eu já te falei inumeras vezes isso.
Adorei esse post! Tantas Natálias por ai e ainda não nos encontramos. Triste!

Um beijo, pequenina =).

Unknown disse...

se eu pudesse encontrar só uma destas natálias já ficaria feliz!
rsrs =)
parabéns pelas palavras legais!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ops, fernando, não quis roubar sua idéia sobre encontrá-las (natálias)... hehe
sorry! rs

Daiane Ionara!* disse...

Uhuu! Arrasaaa essa mulheer! Verei muitas Natálias, muitas Daianes, muitas Mayras, muitos Artuuurs (ou Artures, sei lá xD) a gente vai comprar um livro seu.. com autógrafo espero =D

. [ v? ] disse...

tá lendo coisa boa, ein guria?
assim q eu gosto...hahaha

adorei o texto!
=**

Leandro Martins disse...

Mero incidente, idéias passam pelos meus olhos, poesias soam em meus ouvidos, minha boca tenta abrir-se mais do que deve, mas meus dedos fazem disso tudo, minha maneira de falar dagente. Preciso mesmo parar com isso, tantas coisas loucas passam aqui dentro, que minhas noites de lua cheia não estão servindo. Paro, penso, sigo em frente, faço da nossa amizade uma coisa diferente, tento sempre estar com você sorrindo, mas sempre que lembro, acaba me ferindo. Fica por aqui esse jeito grosso e estranho de falar que você é foda , pequena e inteligente, que a nossa amizade é tão importante que planto essa semente. Continue sempre assim, escrevendo, sorrindo, cantando, sua amizade é tão bom para mim.

Thiago Amâncio disse...

Natália, mas que grande ventura você ter achado meu blog no Google. Pude ser agraciado com seus fantásticos textos. E bastante fantásticos, pra constar! Parabéns, gostei muito do seu blog, gostei muito de você. E me sinto sortudo por ter encontrado você por aqui. Espero manter contato com você. Parabéns!

Leandro Kamiya disse...

belo post! :)

Reginaldo disse...

Olá Naty, ha quanto tempo não nos falamos! Parabéns pelo seu Blog, eu realmente adorei! estou colocando o meu no ar também! http://www.regis.blog.br Assim que estiver 100% eu te aviso. Um beijo. Ainda estou esperando você gravar "Desafinado"!

Michel Domenech disse...

Muito legal o texto, sempre há um pouco do escritor no personagem que ele cria, ou suas crenças ou suas descrenças em formas de crença, mas tudo com base em algo que ele viu, ouviu ou ficou imaginando em uma noite insone.
Tu queria um botãozinho onde o ligasse e já saísse escrevendo, achei engraçado, embora se fosse real seria frustrante, escrevi algo sobre isso no último post, até perdão pela propaganda, mas o momento foi muito providencial hehehhe. O bom é chegar à idéia por si só e escrever um belo texto embora este surja com uma frequência nem tão grande, é uma questão de hábito, assim novas e boas idéias virão mais amiúde. Um abraço.

Domínio das Letras disse...

Entendo o que voce diz.Sempre gostei muito de escrever e tbm acho q posso ser escritora entao compreendo essa necessidade de ter algo para dizer e emprestar um pouco de vc mesma para cada personagem criado da sua imaginaçao.